21 de outubro de 2014

Aécio minimiza resultado de pesquisa e diz que institutos já tiveram ‘erros grosseiros’

CAMPO GRANDE — O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, minimizou nesta terça-feira as pesquisas de intenção de voto ao reagir aos resultados apresentados na terça-feira, com a presidente Dilma Rousseff numericamente à frente dele, segundo o último Datafolha. O tucano chegou a ironizar o resultado.

— Pelo que vimos das pesquisas no primeiro turno, esse Datafolha já está me dando como eleito. Sou o próximo presidente da República se a diferença (entre mim e ela) for essa.

Aécio se amparou à diferença verificada no primeiro turno, quando a última sondagem, feita na véspera, indicava que ele tinha 26% das intenções de voto. O resultado das urnas, no entanto, apontou que ele chegou em segundo lugar com 33,55%.

O candidato disse que não vai se abalar com levantamento divulgados nesta reta final porque, segundo ele, no passado as pesquisas cometeram “erros grosseiros”.

— Em todas as nossas pesquisas, estamos com margem enorme e muito maior do que essa sobre a candidata. Se eu me abalasse com pesquisas, certamente não teria tido o resultado que tive no primeiro turno.

Sobre denúncias de que pessoas do PSDB estariam envolvidas no escândalo da Petrobras, o tucano disparou:

— Eu já disse que tudo tem que ser investigado. Se cometeu ilicitude, tem que pagar por ela. — disse ele, acusando ainda o PT de “impedir as investigações e transformar culpados em heróis”.

Postagem anterior
Próxima