21 de outubro de 2014

EXEMPLO: Aluna de Surubim vence concurso e visitará o Congresso Nacional

Uma pernambucana de Surubim, está entre os aprovados do concurso nacional "Jovem Senador 2014". 
Maria Jéssica Silva de Almeida, 15 anos, é aluna de uma escola pública e conseguiu ser a única do estado a ser selecionada este ano. Ela fez uma redação de 30 linhas para explicar o que faria se fosse uma senadora.

Com o argumento utilizado, o texto de Maria Jéssica obteve a terceira colocação melhor do país. "Ao invés de criar tanta lei, criar mais lei do que já existe, eu acho que focaria mais nas que já existem e tentaria arrumar, endireitar as falhas que existem nas que nós temos", pontua. Ao todo, 27 estudantes - um de cada estado do Brasil e do Distrito Federal - foram escolhidos.


A estudante cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Severino Farias. De segunda à sexta-feira, a adolescente chega às 7h na instituição de ensino e fica até as 17h. A aluna faz parte de um grupo de leitura e estuda inglês.
Ela passa bastante tempo na biblioteca, local coordenado pela professora Luciana Duarte, de Língua Portuguesa. 


A educadora foi quem incentivou a menina a participar do concurso. "Jéssica é uma aluna que participou de outro concurso, a Olímpiada de Língua Portuguesa. E ela fez um texto e eu participei de uma comissão julgadora da escola. E eu vi que ela teve potencial e percebemos que ela é uma aluna que tem habilidade com a escrita", destaca.

De 17 a 21 de novembro, os selecionados - todos estudantes da rede pública - ficarão no Senado Federal, em Brasília. Jéssica está ansiosa para viver a experiência. "Eu espero que quando eu estiver lá eu possa contribuir com o Brasil, de certa forma. Mesmo que seja uma pequena contribuição, mas eu espero dar o meu melhor quando tiver lá", diz.


g1

Postagem anterior
Próxima