6 de outubro de 2014

Governador de Pernambuco anuncia apoio a Aécio Neves

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), se antecipou à reunião do partido, marcada para esta segunda-feira (6), e anunciou no fim da noite de domingo (5) que defende apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. "A surpreendente ascensão de Aécio Neves nos últimos dias do processo eleitoral para a Presidência da República refletem o seu excelente desempenho nos debates eleitorais e o credenciam para representar as forças de oposição no segundo turno do pleito presidencial", disse o governador em nota.

  "Vou defender esta tese junto aos companheiros do diretório regional do PSB e, também, como integrante do diretório nacional, vou indicar o nome de Aécio Neves para apreciação da Executiva nacional", afirmou.

  O PSB-PE marcou para a tarde desta segunda-feira reunião para definir apoio - a tendência é de apoio ao tucano. A antecipação de Lyra é simbólica por causa do histórico do governador, que assumiu o comando do Estado em abril deste ano, quando Eduardo Campos afastou-se para disputar a Presidência.

MIGROU
  Lyra pertencia aos quadros do PDT, mas migrou para o PSB no ano passado a pedido de Campos, que não queria que o governo de Pernambuco saísse das mãos de seu partido nos últimos nove meses deste ano. Devido à concessão feita, Lyra acreditou que seria escolhido por Campos para disputar o governo no Estado.

Com a escolha de Paulo Câmara (PSB), eleito governador no domingo, Lyra ficou magoado e a relação entre ele e Eduardo Campos ficou estremecida durante algum tempo.

*Folha

Postagem anterior
Próxima