domingo, outubro 05, 2014

No Acre, Marina Silva vota na sede do Incra e faz gesto do "V" da vitória

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, votou na manhã deste domingo nas dependências do Incra, no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco, capital do Acre. Ela agora retorna para São Paulo, onde aguardará o resultado.
Marina votou por volta das 8h42 do horário local (10h42 no horário de Brasília), e após deixar a cabine de votação, repetiu Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) ao posar para fotos com o "V" de vitória nos dedos ao lado do pai e do marido.
Para se identificar, Marina usou o cadastramento biométrico. A primeira tentativa não funcionou, mas na segunda, com o dedo indicador, não teve problemas.
Ontem à noite, ao desembarcar em Rio Branco, a candidata do PSB afirmou que está confiante e se disse satisfeita com a campanha. "Decidimos que iríamos pautar a campanha em outro patamar, não mais no embate, mas no debate. Por isso, apresentamos um programa e chegamos até aqui graças à decisão de brasileiros e brasileiras que sabem que a esperança já venceu o medo para nos dar a vitória no primeiro turno. No segundo turno, continuaremos a fazer o debate em torno do que interessa."
De acordo com as últimas pesquisas (Ibope e Datafolha), Marina, que chegou a abrir uma distância confortável de Aécio nas intenções de voto, aparece agora na terceira posição, em empate técnico com o candidato tucano.
Ig