sexta-feira, outubro 10, 2014

Obras avançam no posto de Saúde do Chéus

A Prefeitura de Surubim está realizando a reforma do Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade de Chéus, na zona rural do município. Os serviços incluem recuperação do telhado e banheiros, pintura, além de aplicação de cerâmica. A obra está orçada em R$ 87.372,55.

Esta é a segunda unidade de saúde do município, que passa por reforma. No mês de agosto, a Prefeitura inaugurou a restauração do PSF da localidade de Lagoa da Vaca, que recebeu melhorias na estrutura como novas instalações elétricas, hidráulicas, telhado, pisos, revestimento de cerâmica nas paredes, pintura, jardinagem, esgotamento e adaptação de sanitários para pessoas com deficiência física.

Na ocasião, também aconteceu a entrega de um veículo modelo Pálio 0km, para o transporte dos profissionais de saúde que atuam no local.

Além da reforma destas unidades, a Prefeitura de Surubim está construindo dois novos Postos de Saúde, um no Loteamento Baraúnas e outro na comunidade de Furnas.

No Loteamento Baraúnas, a obra tem um investimento de RS 472.058,26 e contará com sala de reunião, cinco consultórios, almoxarifado, copa, recepção, área externa para depósito de lixo e banheiros com acessibilidade.

Já no novo Posto de Saúde de Furnas, serão gastos R$ 500.286,80. O prédio terá a mesma estrutura do que está sendo construído no Loteamento Baraúnas e vai permitir ainda que a Prefeitura implante mais um serviço para a população: atendimento odontológico.

E nesta quinta-feira (9), o prefeito Túlio Vieira autoriza a construção de outra unidade básica de saúde, a do Sítio Lério de Baixo. A assinatura da ordem de serviço vai acontecer às 9h na própria comunidade.

As reformas e construção dos postos de saúde estão sendo realizadas através de convênios entre a Prefeitura de Surubim e o Ministério da Saúde