sábado, outubro 25, 2014

Outubro Rosa: Programação faz alerta sobre o câncer de mama em Surubim


Através de uma parceria da equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro São José e do Sesc Ler, foi realizada na manhã desta sexta-feira (24) uma programação direcionada à prevenção do câncer de mama.
As atividades tiveram início às 8h com uma caminhada que saiu do Bairro São José com destino à Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade. No local, aconteceram palestras, solicitação de mamografia, aferição de pressão arterial, HGT (níveis de glicose) e distribuição de panfletos educativos sobre a doença.
A ação faz parte do "Outubro Rosa", campanha mundial de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O evento contou com a presença do prefeito Túlio Vieira, da primeira-dama Rosélia Vieira, da gestora do Sesc Ler Surubim, Nelma Farias, dos secretários Izaldo Andrade (Saúde), Fátima Sousa (Juventude), Reginaldo Dantas (Defesa Social), Rosa Cristina (Desenvolvimento Social), e dos  vereadores Salatiel Lima e Paulo do INSS.
(Para saber mais sobre o câncer de mama confira o documento anexo)

(Para saber mais sobre o câncer de mama clique aqui)