3 de outubro de 2014

Paulo agradece apoio do povo e conclama militância para ocupar as ruas até o dia 05

A campanha de rua de Paulo Câmara (PSB) foi encerrada, nesta quinta-feira (2), com um dos mais simbólicos, emotivos e participativos atos da história de Pernambuco. Ao lado de um exército de amigos e aliados, o socialista arrastou 20 mil entusiasmadas pessoas pelas ruas do Centro do Recife. Um coro de "ôoo, Paulo governador" foi repetidamente entoado pelo mar de gente que o acompanhou ao longo de todo o tradicional trajeto, da Praça Maciel Pinheiro até a Praça da Independência. As pessoas apontavam, gritavam e cravavam que o pernambucano já fez a escolha pelo 40, para o Estado avançar ainda mais.



Emocionado com a demonstração de carinho e, sobretudo, da confiança recebida nas ruas, Paulo Câmara fez questão de agradecer o acolhimento que sua campanha encontrou em cada canto de Pernambuco. "Eu não posso chegar ao encerramento da campanha e não agradecer a Pernambuco. Muito obrigado!", bradou, em um emocionado discurso. "Mas vamos seguir trabalhando, ocupando as ruas até às 17h do dia 05 de outubro", conclamou à militância, que prontamente respondeu a convocação de seu líder.



O ato de encerramento do Centro do Recife reuniu as maiores lideranças da Frente Popular, a exemplo dos integrantes da chapa majoritária, Raul Henry (PMDB/vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB); do governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB); e os ex-governadores Mendonça Filho (DEM), Joaquim Francisco (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). Além de viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e os seus filhos João, Maria Eduarda e Pedro. Este último fez questão de lembrar o compromisso que Paulo sempre demonstrou nos governos comandados por seu pai.



"Toda vez que o governo tinha alguma bronca, alguma bola dividida, o meu pai chamava esse jovem aqui. E ele deu conta do recado. Está preparado para governar Pernambuco da mesma forma como Eduardo Campos governava, olhado e conversando com o povo", exaltou Pedro Campos, sob o aplauso da multidão.



O prefeito Geraldo Júlio fez o registro de que a campanha de Paulo cresceu conforme a vontade popular e sempre de uma forma muito pura. Uma postura bem diferente da assumida pelos seus adversários. "Foi uma campanha bonita, pura", apontou, completando: "uma campanha que apontou o melhor e mais preparado candidato que Pernambuco já teve. Paulo Câmara superou todas as expectativas."



O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho frisou que ajudará muito, em Brasília, para que o Estado siga avançando nas conquistas acumuladas ao longo dos últimos anos e para o Brasil ingressar em um novo momento. "Eu vou fazer tudo o que fiz por Pernambuco e farei muito também pelo Brasil. Vou ajudar Marina Silva (PSB) a governar o País e Paulo Câmara a manter as transformações do nosso Estado", assinalou Bezerra.



Postagem anterior
Próxima