sexta-feira, outubro 10, 2014

Sítio Lério terá novo Posto de Saúde

O prefeito de Surubim Túlio Vieira, assinou na manhã desta quinta-feira (9), a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Lério, na zona rural do município.

A assinatura aconteceu na própria comunidade durante a comemoração do Dia das Crianças. O espaço terá uma estrutura moderna com 21 salas, entre elas consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, local para reuniões, almoxarifado, copa e recepção.

Serão investidos na obra R$ 459.813,14, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Surubim e o Ministério da Saúde. A previsão é que a construção seja concluída em 10 meses.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, na comunidade já existia uma UBS, no entanto, o prédio não oferece mais condições de funcionamento. Atualmente, a equipe de profissionais que atua no local, trabalha em um imóvel alugado pela Prefeitura.

A UBS do Sítio Lério é a terceira que está sendo construída no município. As outras duas vão beneficiar a população do Loteamento Baraúnas e da localidade de Furnas. As obras nestes dois locais já estão em andamento.

Além do prefeito Túlio Vieira, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, contou com a participação dos funcionários da unidade, moradores e dos secretários municipais Izaldo Andrade (Saúde), Eva Pessoa (Orçamento Participativo), Daves Nascimento (Turismo e Cultura), Bernadete Cristovam (Finanças), Fátima Sousa (Juventude), Gilvanete Berlfort (Administração) e Reginaldo Dantas (Defesa Social).