quinta-feira, novembro 27, 2014

Aluno de Surubim vai para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Erem Severino Farias, em Surubim
Estudantes de escolas públicas pernambucanas se classificaram para a etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A competição terá seu desfecho nos dias 16 e 17 de dezembro, em Brasília. Os alunos selecionados estudam na Escola Estadual Antônio Correia de Araújo e nas Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) Antônio Alves de Araújo, Alberto Augusto de Morais Pradines e Severino Farias.
Na ocasião, serão premiadas as vinte melhores produções textuais de cada categoria da olimpíada, como poema, memórias, crônicas e artigos de opinião. Para chegar à etapa nacional, os concorrentes tiveram seus textos avaliados em etapas municipais, estaduais e regionais.
Na categoria “memórias literárias”, classificou-se o estudante Lucas André, 13 anos, da Antônio Correia de Araújo, em Camaragibe. Em “poema”, Gustavo Messias, 12, também da Antônio Correia, já está entre os 38 melhores autores da competição.
No gênero “artigo de opinião”, dois textos a chegaram à final. Um produzido pela aluna Iara Maria Fonseca da Silva, da Erem Alberto Augusto de Morais Pradines, localizada em Itamaracá, e o outro de autoria de Josivaldo José Lima da Silva, da Erem Severino Farias, em Surubim.
*Folha de Pernambuco