15 de novembro de 2014

Capacitação aborda fortalecimento da alimentação infantil em Surubim


O Setor de Nutrição da Secretaria de Educação em parceria com o Programa Saúde na Escola da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (10), no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, uma capacitação do programa NutriSUS.

Lançado em março deste ano pelo Ministério da Saúde, o NutriSUS tem como objetivo potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências de vitaminas e minerais na infância. A estratégia é fortificar a alimentação infantil com micronutrientes em pó.

O projeto consiste na distribuição de um sachê com 15 micronutrientes que a criança com idade entre 6 meses e 3 anos e 11 meses irá consumir em uma das refeições diárias na alimentação escolar. O pó do sachê é adicionado em uma pequena quantidade de comida e não altera o sabor do alimento, fazendo com que as crianças não o rejeitem, garantem os nutricionistas.

Participaram da capacitação gestores, professores, merendeiras e demais funcionários das creches municipais. O evento também contou com a participação do secretário de Educação, Givanildo Oliveira.

Postagem anterior
Próxima