sábado, novembro 01, 2014

Cemitérios de Surubim são preparados para o Dia de Finados

Nestas duas últimas semanas, a Secretaria de Transportes, Saneamento e Urbanismo realizou um mutirão nos seis cemitérios do município, preparando os locais para o Dia de Finados.

Os campos-santos da Cidade e das localidades de Chéus, Mimoso, Bateria, Lagoa da Vaca e Lério, receberam serviços como pintura, capinação, limpeza de árvores e melhoria da iluminação.

No Cemitério São José, o maior de Surubim, o cruzeiro também foi recuperado. Este ano, a comercialização de flores e velas, que tradicionalmente acontecia em frente ao local, vai acontecer em outra área.

“As barracas serão colocadas na rua deixando a calçada livre para facilitar a mobilidade das pessoas”, explica o secretário Tony Araújo.

Ainda segundo o secretário, a Prefeitura também está realizando a entrega de novos equipamentos para manutenção dos cemitérios. “Estamos distribuindo lixeiras, carroças e pás para melhorar a conservação”, finaliza.

Outra secretaria que participa das ações para o Dia de Finados é a de Defesa Social. No domingo (2), agentes de trânsito estarão organizando o fluxo de veículos na Avenida São Sebastião durante os horários de maior visitação no Cemitério São José.