quarta-feira, novembro 12, 2014

IFPE está com inscrições abertas para cursos de especialização a distância

Arquivo Folha
Oportunidades são ofertadas em vários polos do Estado
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para especializações oferecidas na modalidade Educação a Distância (EAD). Ao todo, são 510 vagas, divididas entre os cursos de Especialização em Ensino de Ciências (180), Especialização em Ensino da Matemática para o Ensino Médio (180) e Especialização em Gestão Pública (150). 

Os interessados poderão efetuar suas inscrições até dia 14 deste mês.

O processo seletivo será composto, primeiro, pelo preenchimento de formulário de inscrição, que vai gerar uma pontuação correspondente às informações declaradas pelo candidato. Em uma segunda etapa, será contemplado o total correspondente a uma vez e meia à quantidade ofertada em cada polo de apoio presencial, obedecida a ordem decrescente de pontuação.
Apenas os candidatos que se classificarem na primeira etapa do processo seletivo deverão enviar para a sede da Diretoria de Educação a Distância, entre os dias 18 e 22 de novembro, envelope contendo seu formulário de inscrição efetivada, via original do Guia de Recolhimento da União (GRU), e cópias de RG, CPF, diploma de graduação (ou de declaração de conclusão de curso superior), currículo na Plataforma Lattes e pré-projeto de pesquisa, além dos comprovantes que possam ser pontuados conforme a Tabela de Critérios de Avaliação Curricular do edital.
Há vagas para Especialização em Ensino da Matemática para o Ensino Médio e Especialização em Ensino de Ciências nos polos localizados nas cidades de Águas Belas, Carpina, Palmares, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe, além da cidade alagoana de Santana do Ipanema. As oportunidades para quem deseja cursar Especialização em Gestão Pública estão nos polos das cidades de Surubim, Pesqueira e Santa Cruz do Capibaribe.
Metade das vagas de cada polo que vai ofertar as especializações voltadas para Ensino são destinadas a professores da rede pública de ensino nas esferas municipal, estadual ou federal. Já no caso da Especialização em Gestão Pública, 25% das vagas de cada polo são reservadas para servidores públicos federais.
Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o site da instituição e preencher o formulário de inscrição, além de imprimir a GRU, para que possa pagar a taxa de R$ 50 em qualquer agência do Banco do Brasil. O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro. A matrícula dos aprovados deverá ser realizada nos dias 5 e 8 de janeiro de 2015.