25 de novembro de 2014

Técnicos avaliam implantação de lombadas no Lério

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no Lério

Atendendo a uma solicitação da Secretaria de Defesa Social (SDS), técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estiveram na comunidade do Lério, na zona rural do município, para avaliar a possibilidade de instalação de lombadas naquele trecho da PE-106. A rodovia estadual liga os municípios de Surubim e Vertente do Lério.

Nos últimos anos, já foram registrados na localidade, diversos casos de atropelamento e mortes provocados pelo excesso de velocidade dos veículos que trafegam na via. O trecho que corta a comunidade possui muitas curvas, fato que aumenta o perigo para os moradores. Além disso, nas margens da estrada, estão situados imóveis como residências, posto de saúde e escola. Outro fator preocupante é o grande número de caminhões que passam diariamente pelo local com cargas pesadas de calcáreo.

“Mesmo sem ser nossa competência, mas para atender ao pedido da população do  Lério que nos procurou, enviamos oficio ao diretor do DER e conseguimos a visita de técnicos do órgão, com vistas a colocarem lombadas naquele trecho perigoso entre Surubim e Vertente do Lério”, afirma o secretário Reginaldo Dantas.

A solicitação foi formalizada no dia 7 deste mês e está em fase de análise pelo departamento. 

Postagem anterior
Próxima