segunda-feira, dezembro 29, 2014

Alunos do Polo UAB realizam aula prática com estudantes da rede pública

Durante os meses de novembro e dezembro, alunos do 5.° período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), realizaram atividades de estágio supervisionado, aplicando os conhecimentos teóricos através de vivências na escola.

Os alunos Alberto Barbosa da Silva, Joedyson Alexandre Barbosa, Paulo César dos Santos Santana e Robervan Araújo de Andrade convidaram estudantes da Escola Municipal Maria do Carmo Viana, do Sítio Mimoso, para participarem de uma aula prática no polo, que abordou o conhecimento do laboratório, manuseio de microscópio e observação de materiais biológicos.

Outra equipe composta por Gilberlania Maria, Josefa Telma, Marcília Nascimento, Edijane Maria, José Antônio e Leonilda Farias, também realizou atividades no laboratório, desta vez com alunos da Escola Ermelinda de Lucena Barbosa.

Os estudantes participaram de práticas sobre o uso do microscópio e observação de células animais e vegetais. Além das escolas de Surubim, alunos das escolas estaduais Teófilo Severino de Arruda Luiz Pereira Alves e Luiz Pereira Alves, de Lagoa de João Carlos, distrito de Frei Miguelinho, também realizaram uma visita técnica ao laboratório, por intermédio da aluna Débora Maria de Lima, aluna do 1.º período de Ciências Biológicas.