3 de dezembro de 2014

Botafogo x Paissandu estão na final da segunda divisão de Surubim

No último final de semana foram disputadas as vagas de final da Segunda Divisão de 2014. Botafogo da Chã do Marinheiro, Brasiliense do Coqueiro, Marilia da Avenida São Sebastião e Paissandu da Vila classificados para a 1ª Divisão de 2015, entraram em campo no Coqueirão para lutar por duas vagas na final do próximo sábado dia 6 de dezembro. 

E o que não faltou foram gols nas duas partidas. No primeiro encontro entre Botafogo x Brasiliense quarto tentos marcados. O time da Chã do Marinheiro fez 2x0 e cedeu empate nos acrescemos ao Brasiliense 2x2. A vaga para a final foi decidida nas cobranças de pênaltis e mais uma vez a sorte ficou com o Botafogo que ganhou nos tiros livres assim como na 2ª fase quando eliminou o Cruzeiro do Alegre. Na segunda partida o Marília que também chegou ás semifinais depois de passar pelo Spot Tatus nas cobranças de pênaltis na 2ª fase não teve a mesma sorte. 

No tempo normal de jogo fez 1x0 no Paissandu e cedeu empate aos 38 minutos da etapa complementar 1x1. Na decisão por pênaltis o time de Carneirinho acabou perdendo três cobranças e jogou longe o sonho de ir disputar a final. O Paissandu da Vila da Cohab II, Campeão da Terceira no ano passado chega à segunda decisão seguida. O Botafogo chega a sua segunda decisão de Série B depois da reformulação de critérios de decida e subida da 1ª e 2ª Divisão. Botafogo x Paissandu entram em campo para disputar a final de 2014 ás 20h30min do próximo sábado dia 6 de dezembro e se houver empate no tempo normal o campeão sai nas cobranças de pênaltis. Campanha dos finalistas: Na primeira fase o Botafogo ficou no grupo C de cinco equipes e jogou oito vezes. 

Jogos de Ida: Botafogo 0x0 Entre Amigos. Botafogo 2x2 Marilia. Portuguesa dos Pinhões 2x1 Botafogo. Sport Chéus 0x1 Botafogo. Jogos de volta: Entre Amigos 1x1 Botafogo, Marilia 1x0 Botafogo, Botafogo 2x0 Portuguesa, Botafogo 4x0 Sport. Nessa 1ª fase foram 3 vitórias 3 empates e 2 derrotas, fez 12 pontos, marcou 11 tentos e sofreu 6 saldo positivo de 5 gols se classificando em segundo lugar. O Botafogo na segunda fase (quarta de final) em jogo único teve como adversário o Cruzeiro do Alegre, empatou no tempo normal por 1x1 e venceu nas cobranças de pênaltis por 5x4. 

Na terceira fase (semifinal) Botafogo pegou o Brasileense do Coqueiro e depois de um empate por 2x2 venceu nas cobranças de tiros livres por 4x2. Paissandu na 1ª fase ficou no grupo A com quatro equipes jogando seis vezes somando 10 pontos: Jogos de ida Paissandu 1x0 Brasiliense do Coqueiro. Paissandu 1x2 Palmeiras. Vasco 2x2 Paissandu. Jogos de volta: Brasiliense 1x0 Paissandu, Palmeiras 0x2 Paissandu, Paissandu 1x1 Vasco. O time da Vila se classificou em segundo lugar do grupo com 6 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, marcou 7 gols e sofreu 6 tendo saldo de 1 gol positivo. 

Na 2ª fase (quarta de final) enfrentou a Portuguesa dos Pinhões e venceu por 1x0. Na 3ª fase (semifinal) decidiu uma vaga na final contra o Marília da Avenida São Sebastião empatou por 1x1 no tempo normal e venceu nas cobranças de pênaltis por 6x5. Final Botafogo da Chã do Marinheiro x Paissandu da Vila ás 20h30min no Coqueirão.

*César Nascimento

Postagem anterior
Próxima