29 de dezembro de 2014

Prefeito de Surubim inaugura praça 'Pastor Miguel Leopoldo' e calçamento com mais de 1 km de extensão


O prefeito de Surubim, Túlio Vieira, inaugurou na noite deste domingo (28), a Praça Pastor Miguel Leopoldo e o calçamento das ruas Antônia Gomes da Silva, Delva de Oliveira Barbosa e Maria José Vilarim Pires, que ligam os bairros de Chã do Marinheiro e São Sebastião.

A solenidade aconteceu próximo à Igreja Maranata, local onde Miguel Leopoldo exerceu por muitos anos a função de pastor.

No discurso de inauguração, o prefeito Túlio Vieira ressaltou à importância da homenagem feita ao religioso.” O pastor Miguel Leopoldo era uma pessoa querida de todos. É muito justa esta deferência em um lugar onde ele desempenhava seu ministério”, afirmou, ao lado do pastor Geraldo Magela e de familiares do homenageado.

Também estavam presentes na cerimônia, a primeira-dama Rosélia Vieira, o deputado estadual Ricardo Costa, o vereador Salatiel Lima, a ex-vereadora Josefa Albanise (Bana), secretários municipais e parentes da senhora Delva de Oliveira Barbosa, que dá nome à uma das ruas pavimentadas.

O prefeito falou ainda sobre as expectativas para o próximo ano e disse que a Prefeitura vai continuar priorizando obras de pavimentação.” Vamos licitar em 2015, R$ 1milhão em calçamentos e estamos buscando em Brasília, mais R$ 4 milhões de recursos para as áreas de infraestrutura e saúde”, declarou.

O gestor aproveitou também a oportunidade, para anunciar outro investimento importante para a população: a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro do Coqueiro. “Em janeiro, vamos dar a ordem de serviço à empresa vencedora da licitação para instalar a UPA no Hospital Municipal de Surubim”, informou.

Após o discurso, foram realizados o descerramento da placa na praça e uma caminhada com visita às casas dos moradores das vias recém-inauguradas.

O calçamento das três ruas supera 1 km de extensão (1.263 metros) e é um dos maiores já construídos pela Prefeitura. Além do pavimento, foram executados serviços de drenagem e sinalização viária. A obra teve a coordenação da Secretaria de Transportes, Saneamento e Urbanismo.

Os recursos são do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e da Prefeitura de Surubim.












Postagem anterior
Próxima