17 de dezembro de 2014

Semana do Bebê promove atividades para a primeira infância

A Secretaria de Saúde em parceria com as secretarias de Assistência Social e da Juventude, realiza no período de 8 a 12 de dezembro, a Semana do Bebê. A iniciativa consiste em atividades dedicadas à primeira infância que corresponde à faixa etária de 0 a 6 anos.

A programação está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde e tem o objetivo de diminuir a mortalidade infantil, promover o aumento da cobertura de pré-natal, reduzir a desnutrição, garantir 100% de cobertura vacinal, incentivar o aleitamento materno, entre outras ações.

De acordo com o secretário de Saúde Izaldo Andrade, uma das prioridades do governo municipal em relação a esse público é a alimentação.

“Em parceria com o Ministério da Saúde, já está em fase de implantação à adesão ao Nutrisus, que visa potencializar a alimentação infantil nas creches municipais com o fornecimento de micronutrientes em pó, que previnem e controlam a anemia e outras deficiências nutricionais”, afirma.

Ainda segundo o secretário, outra medida importante é o combate à mortalidade infantil que foi intensificado. “O prefeito Túlio Vieira autorizou a Secretaria de Saúde a fortalecer as ações do Comitê de Investigação de Óbitos, incluindo os infantis, para que se evite novas mortes e assim haja diminuição desse indicador”, completou.

Este é o terceiro ano que a Semana do Bebê é realizada. O evento também faz parte das propostas e pactuações do Selo UNICEF para o município.

Postagem anterior
Próxima