sexta-feira, dezembro 12, 2014

Surubim recebe recursos pelo cumprimento de indicadores de Saúde

A Secretaria de Saúde de Pernambuco, divulgou no dia 4 de dezembro, o desempenho dos municípios na Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Primária. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado através da Portaria N.º 515/2014. (Acesse a portaria clicando aqui)

No documento, Surubim aparece entre as cidades com os melhores índices. Os números apresentam o município com uma avaliação muito positiva na aplicação do fortalecimento das ações de vigilância em saúde e na cobertura da Atenção Básica, destacando-se na 2.ª Gerência Regional de Saúde, formada por 20 cidades.

"Acreditamos que demos um salto muito importante no Programa Saúde da Família. O prefeito Túlio Vieira vem investindo muito nessa área e a pretensão é melhorar cada vez mais. Apostamos na prevenção das doenças e nas ações de vigilância em saúde. O prefeito dá subsídios para trabalharmos e levarmos saúde de qualidade a todos", comemora o secretário Izaldo Andrade.

Com esta avaliação, o Fundo Municipal de Saúde irá receber um valor de R$ 67.644,00 que deverão ser investidos na Atenção Básica.
(Clique aqui e confira os dados do município).