sexta-feira, janeiro 09, 2015

Gestantes e mães de recém-nascidos de Surubim recebem enxovais


35 gestantes e mães de recém-nascidos receberam no dia 23 dezembro, enxovais e outros itens para bebês, doados pela Secretaria de Assistência Social e Promoção ao Trabalho.

A entrega aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com a presença do prefeito Túlio Vieira, da primeira-dama Rosélia Vieira e da secretária Rosa Cristina.

Os kits são formados por banheira, fraldas, toalha, produtos de higiene, lençol, fronha para berço e outros artigos que servem para auxiliar as genitoras no cuidado com os filhos. 

A distribuição de enxovais é uma das modalidades de benefícios eventuais conhecido como Auxílio Natalidade, viabilizado através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no Bairro São José.

Para ter direito ao benefício, a mulher interessada deve comparecer ao local com os documentos pessoais e o cartão da gestante (originais e xérox). Em seguida, a equipe técnica do CRAS realiza a avaliação da situação socioeconômica familiar, o tempo de gestação ou o tempo de vida do recém-nascido. 

Na data prevista para receberem os kits, as gestantes cadastradas participam de uma palestra sobre os cuidados com o bebê e os direitos e deveres da família e das crianças. Nesta última entrega, o tema foi abordado pelas psicólogas Hérika Chagas e Anielle Andrade (também coordenadora do CRAS).