11 de fevereiro de 2015

Diretoria de Esportes de Surubim define as competições do semestre‏

A Diretoria de Esportes da Prefeitura de Surubim já elaborou o Calendário Esportivo deste ano incluindo mais duas possíveis competições: Campeonato Feminino de Campo e Campeonato de Master Masculino, além de manter as competições das Séries A, B e C, Futsal das Séries A e B, JOCIPE (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco) masculino e feminino, Seletiva dos Jogos Escolares de Pernambuco para a Fase Regional em Limoeiro.
A diretoria também vai apoiar outras competições como a Copa Rural do Mimoso, Copa da Amizade de Carneirinho, Campeonato Aberto do Grilo e o Futsal do Bairro Bela Vista.  O calendário já foi aprovado pelo prefeito Túlio Vieira e pelos secretários de Turismo e Cultura,  Daves Nascimento e Educação e Esportes Rosa Cristina.
Neste primeiro semestre, além da Seletiva dos Jogos Escolares em parceria com a Secretaria de Educação, o Diretor de Esportes da Prefeitura de Surubim, César Nascimento já agendou os Campeonatos de Campos Feminino e Masculino Serie C pela Secretaria de Turismo e Cultura.
Para as mulheres a primeira reunião acontece no dia 20 de fevereiro (sexta-feira) na Diretoria de Esportes na Rua Agamenon Magalhães às 9h. A previsão é iniciar o Campeonato no dia 15 de maço na preliminar da final da Copa da Amizade. Este ano é permitida a inscrição de jogadoras de todas as cidades, só que os clubes têm que ser do município de Surubim.
Já no Campeonato da Série C ou 3.ª Divisão, está agendado o primeiro encontro no sábado dia 21 de fevereiro às 9h, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo ao lado do Fórum de Justiça. Nesta reunião, vão ser debatidos o apoio da Prefeitura, o número de clubes e atletas que vão disputar a competição, além de regulamento e sistema de distribuição de grupos. Um segundo encontro já esta agendado para o dia 20 de março para a entrega da ficha de inscrição e o Congresso Técnico que deve fechar o número exato de participantes e definir os jogos da 1.ª Fase.
A data para o inicio da 3.ª Divisão é o dia 29 de março depois do encerramento da Copa da Amizade. No ano passado o Campeonato da 3.ª Divisão contou com 59 equipes inscritas e 1.180 atletas. Classificaram-se para a 2.ª Divisão deste ano, as equipes de Grêmio Esportivo e Juventude do Bairro São José, Operário dos Pinhões e Vasco do Sitio Tatus.
Os Campeonatos de Futsal e Master de Campo ficam para o meio do ano, enquanto as Séries A e B de Campo, Jogos Escolares de Pernambuco e JOCIPE para o mês de setembro.

Postagem anterior
Próxima