26 de fevereiro de 2015

Redução da maioridade penal será tema de seminário

"Redução da maioridade penal: sim ou não?". Esse é o tema de um seminário que será realizado nesta quinta-feira (26), no Auditório do Centro Cultural Dr. José Nivaldo.

Em nota, o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) e entidades parceiras responsáveis pela organização do evento, ressaltam que o objetivo do seminário é "levantar discussões a respeito dessa temática tão citada ultimamente e tão veiculada nas redes sociais".

O CMJ destaca ainda no documento, que "discutir sobre esse assunto é uma emergência, dado os números que crescem a respeito da baixa escolarização, da mortalidade infantil, do número de adolescentes/jovens infratores e do número de reincidentes no sistema socioeducativo."

A programação terá início às 13h30 e contará com a participação dos seguintes palestrantes:

Robson Lima - Pedagogo, especialista em educação básica e mestrando em psicanálise aplicada a saúde e educação;

Aniervson Santos - Especialista em Juventude e mestrando em Educação, Culturas e Identidades;

Débora Santana - Assistente social e Coordenadora/líder da Pastoral da Criança;

Evandro Barbosa da Costa - Bacharel em Direito pela ASCES, Pós-graduando em Direito penal e Processo Penal pela FACOL, Estagiário da Defensoria Pública de Surubim e Policial Militar.

Outras informações podem ser obtidas na sede do Conselho Municipal da Juventude, localizada na Rua Cônego Benigno Lira, S/N, Centro, ou pelos telefones (81) 3634-1156 / 9583-0633. O contato também pode ser feito pelo e-mail: cmj.surubim@ig.com.br

Postagem anterior
Próxima