23 de março de 2015

Alunos da Creche Maria Izabel realizam exames para prevenir e combater a desnutrição

A Creche Municipal Maria Izabel, localizada no Bairro do Coqueiro, recebeu na manhã desta sexta-feira (20), a visita de uma equipe do Laboratório Luiz Celso e dos nutricionistas da Prefeitura, responsáveis pelo setor de alimentação escolar, para a realização de exames de sangue nos alunos.

A ação faz parte do Programa Nutri SUS, realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura, que tem como objetivo potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências nutricionais.

A coleta de sangue é coordenada pelas secretarias de Saúde e Educação, que contam com cerca de 180 kits individuais para o tratamento da doença.

As crianças que forem diagnosticadas com deficiências nutricionais, terão adicionadas em uma das refeições oferecidas pela creche, um sachê com micronutrientes durante um período de 60 dias.

O prefeito Túlio Vieira e o secretário de Governo, Lúcio Fabrício visitaram o local durante o trabalho dos profissionais.

O programa também vai beneficiar os alunos da Creche Josefa Francisca de Arruda, localizada no Bairro São José, que a exemplo da unidade do Bairro do Coqueiro, também atende crianças a partir dos seis meses de idade.

Postagem anterior
Próxima