4 de março de 2015

Campeonatos Feminino e Masculino de Futebol de Campo começam este mês

Agora no mês de Março começam duas competições patrocinadas pela Prefeitura de Surubim: os Campeonatos Feminino e Masculino de Futebol de Campo. As reuniões que definiram os clubes foram realizadas no mês de fevereiro.

Na sexta-feira (20), na reunião do Campeonato Feminino, compareceram na Diretoria de Esportes, as equipes da Gameleira, Maria Cecília, Limpa Bem dos Doquinhas, América do Mimoso e Sport do Sitio Lério.

Agora com a ficha de inscrição, os representantes dos times têm até o dia 25 de março para entregar toda a documentação com no mínimo 14 assinaturas e no máximo 20. No encontro com os representantes de clubes ficou também acertado que no dia 15 de março acontecerá a partida de abertura do feminino na final da Copa da Amizade na Lagoa do Choro com as atletas do Centro Esportivo Gameleira (atual campeã) e Maria Cecília.

O campeonato vai homenagear o ex-técnico da equipe feminina do Botafogo, Inácio Jose da Rocha Vasconcelos, da Chã do Marinheiro, que tem uma historia de luta, determinação e vitória no futebol. Ele foi campeão por três vezes (2008, 2011 e 2012) e vice-campeão em 2013, mas este ano por causa de problemas de saúde não vai atuar.

Série “C” tem número recorde de clubes inscritos

Mais uma competição que começa em março promete lotar os campos de futebol de todo o município. É o Campeonato da 3.ª Divisão (Serie “C”) patrocinado também pela Prefeitura, que terá início no final do mês. O numero de clubes participantes deve ultrapassar o do ano passado que foi de 59.

Este ano, 64 equipes já fizeram à inscrição na Diretoria de Esportes. Agora cada clube tem ate o dia 21 de março para preencher a ficha de inscrição com 20 assinaturas e participar do Congresso Técnico no Centro Cultural na manhã do sábado, dia 21, para sorteio dos grupos. Foram liberados três atletas que tenham participado da 1.ª Divisão de 2014 ou três jogadores de outras cidades para poder reforçar cada clube na Série C.

A competição é considerada o maior campeonato de clubes amadores do interior de Pernambuco porque conta com a participação de mais de 1.200 atletas. Confira as equipes que vão iniciar o campeonato e lutar por quatro vagas na 2.ª Divisão (Serie “B”) de 2016 clicando aqui.

Postagem anterior
Próxima