10 de março de 2015

Fundação Altino Ventura realiza triagem para cirurgias de catarata


Uma equipe da Fundação Altino Ventura (FAV) está em Surubim realizando esta semana, exames com pessoas acima de 50 anos para identificar casos de catarata. O atendimento acontece na Secretaria de Saúde e é direcionado para os 400 pacientes que marcaram a consulta nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Aqueles que forem diagnosticados com a doença serão encaminhados para cirurgia.
Segundo a secretaria, a Prefeitura irá oferecer às pessoas selecionadas para o procedimento, toda a assistência pré-operatória necessária, incluindo exames e parecer médico. A previsão é que as cirurgias aconteçam na última semana de abril, na cidade de João Alfredo, onde estará instalado o Ônibus Cirúrgico da fundação. Ainda de acordo com a secretaria, todos os pacientes terão acesso a transporte e apoio médico no deslocamento.
A Fundação Altino Ventura é referencia em oftalmologia e já realizou mais de 6 milhões de atendimentos, entre eles, mais de 180 mil cirurgias. A parceria entre Prefeitura de Surubim e a instituição conta também com o apoio do Rotary Clube.

Postagem anterior
Próxima