5 de março de 2015

Investimentos na Saúde são apresentados em Audiência Pública em Surubim


Obedecendo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), A Prefeitura de Surubim promoveu na manhã desta sexta-feira (27), a 5.ª Audiência Pública de Saúde para apresentar a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2014 nesta área.

O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores (Casa Euclides Mota) e contou com a presença da população, secretários municipais, servidores públicos e dos vereadores Carlos Roberto, Paulo Antunes, Salatiel Lima e Josafá Vasconcelos. Devido a compromissos em Recife, o prefeito Túlio Vieira foi representado pelo secretário de Governo, Lúcio Fabrício.

Os dados foram apresentados pelo secretário de Saúde Izaldo Andrade e pelo mestre em Ciências Contábeis, Valmir Pires, que exibiram gráficos sobre recursos arrecadados e aplicados no período.

Os números mostram que a Prefeitura vem investindo em ações e serviços de saúde, um valor maior do que é exigido pela legislação. As leis N.ºs 141/2012 e 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) estabelecem que no mínimo 15% dos recursos próprios do município devem ser direcionados para o setor. Em Surubim, segundo as informações apresentadas na audiência, esse percentual chega a 19%.

Já durante sua explanação, o secretário Izaldo Andrade, detalhou as ações realizadas durante o ano, destacando a entrega das reformas dos Postos de Saúde da Família (PSF’s) das localidades de Lagoa da Vaca e Chéus, na zona rural do município.

O secretário também aproveitou a ocasião, para convidar o público a participar de mais um edição do Prefeitura em Ação. O projeto acontecerá no dia 6 de março na Praça Dídimo Carneiro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No Prefeitura em Ação, as secretarias municipais oferecem vários tipos de serviços em estandes montados em praça pública.

Postagem anterior
Próxima