13 de março de 2015

Moradores de Capoeira do Milho são beneficiados com inauguração de poço artesiano


Na manhã do último domingo (8), o prefeito Túlio Vieira inaugurou na comunidade de Capoeira do Milho, na zona rural do município, um poço artesiano que atenderá as famílias que moram na localidade.

Com vazão de mais de três mil litros de água por hora, o reservatório vai diminuir os efeitos causados pela estiagem que atinge a região. A instalação do poço foi coordenada pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.

Ao discursar, o prefeito Túlio Vieira afirmou que o próximo passo agora é fazer parcerias para implantar um dessalinizador na obra, o que tornará a água potável. “Nós vamos buscar parcerias para trazer o dessalinizador, pois essa água é uma conquista que vai atender à todas as famílias e agricultores em um período de dificuldades por causa da seca que estamos enfrentando”.

Como a inauguração aconteceu no Dia Internacional da Mulher, durante o evento, foram entregues rosas confeccionadas por pessoas atendidas em projetos da Secretaria de Juventude.

A cerimônia contou ainda com a participação da primeira dama Rosélia Vieira, de secretários municipais e dos vereadores Salatiel Lima e Paulo do INSS, autor do requerimento que foi atendido pelo Poder Executivo.

Também prestigiaram a solenidade, o assessor do deputado estadual Ricardo Costa, Assis Pedrosa, o analista Verones Carvalho, representante da Comissão Executiva Estadual do PT, lideranças comunitárias e moradores da localidade.

A inauguração foi encerrada com show do Forrozão Chinelar e a distribuição de uma feijoada.

Postagem anterior
Próxima