12 de março de 2015

Projeto Prefeitura em Ação atende mais de duas mil pessoas no Centro da cidade

O projeto Prefeitura em Ação, realizado na última sexta-feira (6), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, atendeu mais de duas mil pessoas, na Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade.

Na iniciativa, as secretarias municipais montaram estandes no local para oferecer serviços à população.

O número de atendimentos superou as expectativas da organização do evento. A Secretaria de Saúde, por exemplo, contabilizou 80 mamografias, duas mil aferições de pressão Arterial, 400 testes de glicose, 42 testes de HIV, distribuição de 300 kits odontológicos, 250 soros de hidratação caseira e centenas de consultas realizadas por médicos.

A Secretaria de Transporte, Saneamento e Urbanismo promoveu palestras e oficinas de reciclagem para os visitantes.

Já a pasta de Agricultura, Indústria e Comércio distribuiu 500 mudas de árvores frutíferas. A de Defesa Social interditou as ruas próximas à praça, organizou o fluxo de veículos e distribuiu panfletos informativos sobre educação no trânsito.

Na tenda do Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho, foram emitidas a 1.ª e 2.ª vias de 48 Carteiras de Identidade, 60 Carteiras de Trabalho e realizadas palestras educativas. 240 mulheres tiveram uma tarde no salão de beleza com direito à corte, escova de cabelo, manicure, maquiagem e foto.

A Secretaria de Juventude, aproveitou o dia para lançar a campanha do ‘Laço Branco’. A mobilização luta contra a violência doméstica que atinge mulheres em todas as classes sociais. A Secretaria de Turismo e Cultura ficou responsável pela estrutura do evento e as atrações.

O prefeito Túlio Vieira esteve presente durante a maior parte das atividades do Prefeitura em Ação. O gestor homenageou as mulheres participantes do projeto e as que trabalham no comércio da área, fazendo a entrega de rosas e cartões.

A programação foi encerrada no fim da tarde com um ‘Aulão de Aeróbica’ e show do Forrozão Chinelar.

Postagem anterior
Próxima