29 de julho de 2015

Comunidade do Jucá Ferrado ganha praça


O prefeito Túlio Vieira inaugurou na tarde deste domingo (26), a praça da localidade do Jucá Ferrado, na zona rural do município. A obra, realizada com recursos próprios, foi construída ao redor da árvore que deu origem à comunidade. Contam os moradores, que no começo do século passado, os vaqueiros que passavam pelo local, costumavam marcar os animais com ferro próximo ao “pé de Jucá”, daí surgiu a expressão “Jucá Ferrado”.

“A praça ficou ótima, a rua está mais movimentada por adultos e crianças. Melhorou muito para todos”, afirma a dona de casa Marinalda Arruda de Lima.

A comerciante Joselma Maria da Andrade, também comemorou a construção do espaço de lazer. “Tenho um estabelecimento aqui ao lado, acredito que a movimentação na praça vai aumentar o número de clientes e melhorar a renda da minha família”, comentou.

A praça possui bancos em granito, mesas e um canteiro central onde está localizada a árvore centenária que originou o povoado. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Transporte, Saneamento e Urbanismo. Durante a solenidade, a Prefeitura homenageou a moradora Maria Carlos do Nascimento, de 88 anos, uma das maiores defensoras da obra para a comunidade. A cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários municipais, lideranças comunitárias e do vereador Dr. Vavá.

Postagem anterior
Próxima