4 de setembro de 2015

Secretária de Educação e coordenação do Bolsa Família de Surubim participam de reuniões de pais e mestres

A secretária de Educação Rosa Cristina e o coordenador do Programa Bolsa Família na Educação, Everton Arruda, têm participado das reuniões de pais e mestres nas escolas do município, abordando a valorização da presença da família nas unidades de ensino e a importância da freqüência escolar.

Os encontros  já foram realizados no Centro de Educação Infantil Antônio Leal Filho, no Bairro São José e nas escolas Professora Maria Celeste Batista de Morais, no Bairro São Sebastião, Manoel Matias e Padre Antônio de Lima, na Chã do Marinheiro.

¨É um compromisso da gestão estar próximo às escolas e comunidades. Acreditamos que o diálogo é indispensável para o progresso da rede municipal de ensino e consequentemente da família dos nossos alunos, portanto, quando incentivamos a presença da família na escola fomentamos o acesso aos direitos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Esta ação é uma das metas do Plano Municipal de Educação 2016/2024 aprovado em junho deste ano¨, destaca a secretária.



Nas reuniões, o coordenador Everton Arruda, tem enfatizado a freqüência escolar como um dos principais requisitos do Programa Bolsa Família. A secretaria monitora o comparecimento do aluno na escola. Esse acompanhamento também é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), cinco vezes por ano.

“Buscamos atender as diretrizes do Programa Bolsa Família, de modo que a frequência escolar seja acompanhada. Adotamos como estratégia a participação nas atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino. A interação nas reuniões de pais e mestres é uma ação indispensável para o êxito do programa. Garantir a permanência das crianças e adolescentes na escola é nosso compromisso”, finaliza.

Postagem anterior
Próxima