24 de novembro de 2015

Agentes de Combate a Endemias de Surubim realizam palestras sobre dengue e febre chikungunya

Com o objetivo de alertar alunos e a população sobre dengue e febre chikungunya, os Agentes de Combate a Endemias (ACE), realizaram nas escolas da rede municipal de ensino, uma série de palestras sobre as duas doenças.


A ação contou com a participação de 23 agentes, que orientaram os estudantes e funcionários das unidades de ensino sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.      

“Essa ação, reforça o trabalho que vem sendo realizado diariamente em campo pelos profissionais de endemias, principalmente na prevenção destas enfermidades”, afirma o secretário de Saúde, Izaldo Andrade.



Ainda segundo o secretário, além dos Agentes de Combate a Endemias, os 20 postos do Programa de Saúde da Família (PSF), intensificaram as ações contra as doenças. “Cada equipe de PSF está percorrendo a área inteira pela qual é responsável, orientando a população e mapeando casos suspeitos. Na cidade, juntaremos todos esses profissionais para um grande mutirão no Bairro São Sebastião, que tem registrado muitos focos do mosquito”, completou.


Prevenção

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, em locais propícios para a criação do mosquito Aedes Aegypti. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Postagem anterior
Próxima