30 de novembro de 2015

Universidade de Pernambuco rumo a Surubim

Surubim pode receber campus da Universidade de Pernambuco (UPE). O deputado Ricardo Costa (PMDB), o prefeito Tulio Vieira e o reitor da UPE, Carlos Calado, reuniram-se nesta semana, no Recife, para debater o início das gestões desse importante projeto para o povo do Agreste e Mata Norte do Estado.

Tulio Vieira explica que a chegada da UPE é uma necessidade da população. “Será algo muito importante não apenas para Surubim, mas para toda a região, com uma universidade pública, de qualidade e gratuita”, comentou. O gestor vai designar comissão para acompanhamento da demanda educacional, em conjunto com a Reitoria.

A pró-reitoria de graduação da UPE, inicialmente, vai analisar as necessidades de formação da mão de obra local, junto com a Prefeitura de Surubim, para definição dos primeiros cursos a serem implantados.



Deputado estadual de Surubim, Ricardo Costa trabalha na articulação do projeto e acredita que a chegada da UPE irá trazer novas perspectivas para a juventude. “Ao terminar os estudos no colégio, eles sabem que podem contar com uma alternativa de excelência perto de casa, sem precisar se mudar para Recife, Caruaru ou outras cidades”, observou.

E ainda comentou que “uma universidade gratuita e com a qualidade acadêmica da UPE, eleva a auto-estima da população, unindo todas as condições para o crescimento econômico e social do interior, pois garante também sustentabilidade a todos, no lugar onde vivem”.

Postagem anterior
Próxima