5 de dezembro de 2015

Exército ajudará a combater o mosquito da Dengue em Surubim

A Prefeitura de Surubim e a Secretaria de Saúde participaram na última sexta-feira (04/12/15) de uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde (Bongi) para tratar da força tarefa que será realizada em uma lista de 19 municípios junto aos soldados do exército e também aos agentes de Endemias que já estão em campo nos municípios.

Ao todo, cerca de 750 militares passarão a apoiar o trabalho dos agentes de campo no controle do vetor na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nos 19 municípios com maior incidência de casos de dengue e chikungunya, na Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado.

Tão logo a capacitação seja concluída, esses soldados passarão a atuar nos 19 municípios do Interior do Estado prioritários no controle do vetor, que inclui cidades da Zona da Mata Norte (Itaquitinga e Goiana), do Agreste (João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Passira, Surubim, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Brejo da Madre de Deus e Iati), e do Sertão (Arcoverde, Pedra, Inajá, Ibimirim, Custódia, Venturosa, Iguaraci e Tabira). 

O exercito já atuou em outras cidades 
A expectativa é que o trabalho do Exército tenha a duração de três a seis meses. Os profissionais estão em capacitação e tão logo estarão nos municípios.

Para Surubim-PE, ainda não tem o número exato de homens, mas estamos a espera desse quantitativo para iniciar-mos as atividades.
Para isso, o município terá que fornecer aos soldados alimentação, diesel para os veículos e material de trabalho.

Sobre o carro fumacê - UBV pesada, a Secretaria de Saúde do Estado ainda não liberou e Surubim ainda está no aguardo.

Na ocasião do evento a Secretaria de Saúde de Surubim demonstrou insatisfação no que diz respeito ao carro fumacê que a muito tempo foi solicitado pela SMS e não se obtém resposta, considerando que é um dos maiores pedidos da população.

Segundo a SES a equipe esta se organizando e muito em breve estará realizando atividades em Surubim com o carro fumacê.

Postagem anterior
Próxima