24 de fevereiro de 2016

Secretaria de Educação investe na formação dos profissionais da rede municipal de ensino

Investir na formação dos profissionais da rede municipal de ensino, tem sido um compromisso da Secretaria de Educação de Surubim. Como parte desse processo de capacitação, no último dia 12, foi encerrada mais uma Semana Pedagógica promovida pelo órgão. A programação teve início no dia 2 e contou com um roteiro de palestras e oficinas de planejamento voltadas para as especificidades de cada segmento e modalidade de ensino.
Durante o período, foram debatidos assuntos como Afetividade no Espaço Escolar, Ludicidade, Letramento e Alfabetização, Inclusão, Desafios na Educação de Jovens e Adultos e Identidade na Educação do Campo. 
Cerca de 450 profissionais participaram das atividades. Em janeiro, a secretaria realizou com gestores e surpevisores, uma capacitação sobre os temas: “Gestão Escolar: princípios norteadores do pedagógico ao administrativo” e “O planejamento e a organização do trabalho do coordenador pedagógico”. Já no início deste mês, aconteceu o Seminário Educacional “Os caminhos emocionais na prática pedagógica”. Os eventos de formação promovidos pela secretaria ocorreram na Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos

Postagem anterior
Próxima