quinta-feira, março 17, 2016

Chã do Marinheiro e Chã do Couve terão ação com “Fumacê” nesta quinta-feira (17)

As comunidades de Chã do Marinheiro e Chã do Couve, recebem nesta quinta-feira (17), a equipe da Secretaria de Saúde responsável pela pulverização do inseticida contra o mosquito Aedes Aegypti. A ação, mais conhecida como "Fumacê" será executada no início da manhã e final da tarde em cerca de 16 ruas das duas localidades. 

A secretaria lembra alguns cuidados que devem ser tomados pela população durante a aplicação do produto, como por exemplo, abrir portas e janelas, além de remover pássaros e outros animais de locais onde possam ser atingidos pela substância. O inseticida é pulverizado através de bombas costais. 


O município possui quatro equipamentos do tipo, dois deles foram adquiridos recentemente, como parte do plano de combate à dengue, zika e chikungunya. Neste momento, estão sendo priorizados os locais que apresentam percentuais elevados no Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), informa a secretaria. 

Para facilitar o combate à epidemia, a Prefeitura também disponibiliza um número do aplicativo Whatsapp para que a população possa fazer denúncias sobre focos do mosquito. As informações podem ser enviadas para 9-9762-9143. Clique aqui e confira a relação das ruas onde será desenvolvida a ação.