terça-feira, março 15, 2016

Curso pré-vestibular oferece 150 vagas; inscrições já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular Passaporte 2016, promovido pela Prefeitura de Surubim, através das secretarias de Juventude e de Educação. Na edição deste ano, estão sendo ofertadas 150 vagas para jovens que residam no município, sejam estudantes da rede pública ou privada e que terminaram ou estejam cursando o ensino médio.

Segundo a coordenação do projeto, a proposta é de melhor se adequar às mudanças ocorridas no processo de inserção de alunos no ensino superior, preparando-os para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso visa também, o ingresso de estudantes em instituições públicas e privadas por meio dos programas federais ProUni, SiSu, Pronatec e Sisutec, informam os coordenadores.

Para se inscrever, é preciso acessar a homepage do curso (passaporteenem.wix.com/passaporte2016) ou o site da Prefeitura de Surubim (surubim.pe.gov.br), ler o edital, e preencher a ficha de inscrição online, no período de 09 a 23 de março.

Em seguida, no período de 26 a 27 de março, os interessados devem se dirigir até a Secretaria da Juventude, nos horários previamente agendados, levando documento oficial com foto para a realização da prova objetiva. O resultado será divulgado no dia 30, no mural da Secretaria da Juventude. As aulas serão ministradas aos sábados, em horário integral (de 8h às 12h e das 13h às 17h).

(Acesse o edital clicando aqui)
(Clique aqui para acessar a ficha de inscrição)