quarta-feira, março 09, 2016

Projeto de Lei definirá regras para utilização de túmulos do Cemitério São Jorge em Surubim

Já está em fase de conclusão o projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores do município, para definir as regras de utilização dos túmulos do Cemitério São Jorge. O novo campo-santo fica localizado às margens da Rodovia PE-90, ao lado do Cemitério São José e foi aberto à população, no sábado, 27 de fevereiro.
O projeto vai tratar da locação, aquisição de lotes, construção de jazigos particulares e outros itens relacionados ao funcionamento do local.

Nesta primeira parte da necrópole, foram concluídos 141 túmulos. A previsão é que na segunda fase, sejam entregues mais 51 sepulturas, velatório e banheiros.


"Entregamos logo esta etapa, por causa da superlotação do Cemitério São José, construído há 83 anos. É realmente uma necessidade grande da população, uma obra que muita gente pedia. Várias pessoas me relataram que não tinham onde sepultar os seus parentes, o que aumentava o sofrimento da família em um momento tão difícil da vida", afirma o prefeito Túlio Vieira.
Este é o sétimo campo-santo do município (o segundo na zona urbana da cidade) e será administrado pela Secretaria de Transportes, Saneamento e Urbanismo.

"Nós buscamos sempre o zelo e a atenção pelos espaços públicos. Este lugar passa a ser um ambiente de respeito e sentimento. Ė importante termos um olhar voltado para o futuro, jamais se pode administrar uma cidade pensando só no hoje", declara o secretário Tony Araújo.

Além do novo cemitério, a Prefeitura também construiu o calçamento da Rua Projetada N.° 6, que dá acesso ao local. A construção do campo-santo e da pavimentação da via foi realizada com recursos próprios.