segunda-feira, abril 25, 2016

Encontro lança Pré-candidatura de Professor Edmilson a Prefeito de Casinhas pelo PSOL

Foi realizada na tarde deste domingo (24), mais uma reunião com militantes do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Casinhas. O evento político aconteceu no sítio Montado, na residência do Professor Edmilson.
A reunião teve como objetivo solidarizar e edificar a proposta programática para as eleições 2016 dá ênfase à nova conjuntura Municipal, que tratou de diversos assuntos do partido de ordem interna e externa para o ano eleitoral.

Na reunião ficou registrada a Presença de Professor Edmilson, Joelson Farias, Giliard Diniz,Geane do Junco, Josué do Junco, Marta do Posto Celpe, Professora Graça, Pastor Florisvaldo, Orlando Sales, o casal Pedo e Marlene, Francisco Porfírio "Francisquinho do Montado"e Severino Aldo "Neco".
Desde 2013, o partido foi fundado em Casinhas, o PSOL é um partido formado por trabalhadores de diversos segmentos da sociedade, como professores, agricultores, comerciantes, profissionais liberais entre outros que defendem o amor a Casinhas e no desejo de resgatar a autoestima do povo casinhense em relação a política velha que impera nessa cidade há vinte anos.

Atualmente o PSOL Casinhas, é um partido que têm passado confiabilidade para o eleitor casinhense, por ser um partido formado por pessoas compromissadas e que valorizam a ética, a moralidade a legalidade e o respeito. Propõe pré - candidatura própria, a Prefeito e Vereadores.

o PSOL faz oposição combativa a atual administração, o partido é formado com o apoio popular, cada integrante têm vez e voz diferentemente de outras siglas existem filiados só no papel, não têm vez e voz ativa, são os mandatários anulam a voz do militante na hora da decisão interna. O PSOL não, cada filiado é importante.
Democraticamente, os militantes escolheram o nome do Professor Edmilson Gonçalves de Arruda, formado em História Pela Faculdade de Ciências e Letras de Caruaru, Pós Graduado Pela FATEC em Educação Inclusiva, Formando no curso de Teologia pela Escola Teológica Nova Evangelização de Carpina PE, Curso em Gestão Pública, Presidente do CAE – Conselho de Alimentação Escolar de Casinhas nos anos de 2011 a2014, onde desempenhou um papel de suma importância em defesa da qualidade de merenda nas escolas de Casinhas, Administrador do Site Casinhas Agreste, Integrante da Direção do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Casinhas, Representante dos Professores durante o Plano Nacional de Educação no ano de 2015, foi integrante da Comunidade Católica Kairós desde 2009 quando naquele ano foi agraciado pelas benção de Deus largando o vício do álcool e desempenha um fortíssimo trabalho de evangelização ajudando os jovens no combate ao álcool e as drogas. Casado, esposo dedicado, homem de Deus, pretende ajudar o povo de Casinhas mostrando o verdadeiro caminho da justiça social e o respeito pela vida humana
Foi aberta uma rodada de conversas, dentre elas a participação feminina na política local, onde teve a participação das mulheres casinhesnes que são verdadeiras guerreiras na política local, a exemplo de Marta do posto Celpe, Professora Graça e Geane do Junco.Foi aberta uma rodada de conversa democrática para o lançamento de pré-candidaturas a prefeito e vereadores, e outros que militarão nas eleições 2016.



Confirmada a Pré candidatura de Francisco Porfírio “Francisquinho do Montado”, Severino Aldo “Neco”, “Marta do Posto Celpe”, Giliarde Diniz que está a disposição do partido, Florisvaldo Barbosa que deixou seu nome a disposição da legenda, Josué do Junco liderança que também contribui com a nova política e deixou seu nome a disposição, professora Graça militante, Geane militante PSOL e Orlando Sales que também será militante e está a disposição da legenda.
Durante a reunião também foi discutida o lançamento de pré candidatura na Majoritária, durante seu discurso, o Professor Edmilson pontuou a importância da união do grupo e enalteceu a garra de todos os militantes para lutar por Casinhas e defender a bandeira da honestidade, lealdade e defender o grupo político. Na ocasião foi debatida a militância combativa que os integrantes PSOL vêm fazendo em Casinhas, “Quero honrar o Sim que dei a Casinhas no ano de 1995 quando passou a cidade, não concordamos que esse coronelismo político instalado na nossa cidade há vinte anos, vamos lutar pela democracia e contra a perseguição política, desejamos devolver Casinhas aos casinhenses”.
Durante a rodada de debate ficou decidido o nome do Professor Edmilson como pré candidato a Prefeito de Casinhas pelo PSOL para as eleições Municipalista de 2016.



O PSOL entra como a esperança para Casinhas, combate todo e qualquer forma de corrupção dentro da política e fora dela, o partido vêm se aproximando cada vez mais da juventude valorizando a força dos jovens que são sedentos por esperança e dias melhores. “Somos protagonista na nova política, um grupo político que defende desde o simples homem do campo aos profissionais da área da saúde e educação do nosso Município”. Somos contra o imediatismo, na qual usam as pessoas como mercadorias, contratam os seus serviços e depois jogam fora como bagaço de laranja, somos contra toda e qualquer forma de perseguição política, somos contra o ódio e toda sua forma de agressividade moral e intelectual e o desrespeito com a pessoa humana. Queremos banir da sociedade casinhense toda e qualquer forma de ditadura, queremos entrar para a história de Casinhas com a união de todas as classes sociais, defendendo o direito de todos os trabalhadores. Disse.





fonte: Casinhas Agreste