sábado, abril 02, 2016

Nilton Mota não será candidato em Surubim. PSB indicará Ana Célia

O secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, não deixará a pasta para disputar a Prefeitura de Surubim, como vinha sendo ventilado. O secretário tinha até junho para se desincompatibilizar, mas já definiu que fica no Governo. Com isso, acaba a especulação sobre uma possível ida de Kaio Maniçoba para a secretaria. As informações são do Blog da Folha de Pernambuco.

De acordo com o blog, Mota vinha construindo a sua candidatura há alguns meses. No entanto, enfrentava dificuldades de construir a unidade no município.

Depois de negociações, ficou acertado que a candidata da Frente Popular será a ex-vice-prefeita Ana Célia, que já disputou por duas vezes a Prefeitura municipal.

A saída de Nilton Mota da secretaria abriu espaço para rumores de que o cargo seria entregue a Kaio Maniçoba, que assinou a ficha de filiação ao PMDB nesta sexta-feira. Desta forma, abriria mais espaço para a legenda aliada.

E não só isso. Também possibilitaria a ida de Luciano Bivar (PSL), suplente de Maniçoba, para a Câmara Federal. Seria uma forma de contemplar o partido presidido nacionalmente por Bivar e amarrar o apoio do PSL à candidatura à reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio.