24 de maio de 2016

Semana da Enfermagem é encerrada com homenagens aos profissionais da categoria

A terceira Semana da Enfermagem Surubinense foi encerrada nesta quinta-feira (19), com uma solenidade de homenagens aos profissionais da categoria.
A cerimônia aconteceu no auditório do Reserve Hotel e reuniu técnicos de enfermagem, enfermeiros e familiares dos homenageados.
"Ficamos felizes em poder participar de mais uma edição deste evento, criado no início da nossa gestão, com o intuito de valorizar os profissionais da enfermagem. Vocês cumprem um papel fundamental e social que é cuidar das pessoas", afirmou o prefeito Túlio Vieira durante o seu pronunciamento.
A solenidade contou com vários tipos de homenagens, entre elas a entrega de estatuetas e a exibição de um vídeo com imagens de todas as equipes de enfermagem que atuam nos serviços de Saúde oferecidos pela prefeitura. "Essa é uma forma de reconhecer o importante trabalho realizado por esses profissionais. A enfermagem é uma das áreas que mais está ligada aos cuidados com o paciente", comentou o secretário de Saúde Izaldo Andrade.
Um dos momentos de destaque da cerimônia, foram as homenagens prestadas ao técnico de enfermagem Luiz Barbosa e à enfermeira Daniele Santana. Luiz trabalhava no Hospital Municipal e faleceu no ano passado vítima de acidente automobilístico. Daniele estava no mesmo veículo e ainda se recupera das lesões sofridas no ocorrido. Ela participou da solenidade ao lado de parentes e se emocionou com o gesto dos colegas.
Também receberam menção honrosa, as enfermeiras Samir Souza e Mauricélia Cordeiro, idealizadoras da Semana da Enfermagem, em 2013.
O evento terminou com um coquetel e a distribuição de brindes como jalecos e bolsas a todos os profissionais.

Postagem anterior
Próxima