Inauguração da Casa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias acontecerá nesta quinta-feira (9)

Será inaugurada nesta quinta-feira (9), na Rua Jerônimo Heráclio, N.º 92, no Centro da cidade, a Casa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias.
O espaço era uma reivindicação da categoria e vai oferecer melhor estrutura para que os profissionais possam desenvolver o seu trabalho. “A ideia de criar esta casa, surgiu com a necessidade de fortalecer as ações dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. Hoje, por exemplo, é necessário realizar a digitação de produção de todos os profissionais no e-SUS, sistema de coleta de dados do Ministério da Saúde. 
O imóvel contará com computadores e internet para que cada um possa executar essa atividade. Eles terão à disposição digitadores e o apoio logístico para garantir o bom andamento do programa”, explica o secretário de Saúde, Izaldo Andrade.
“A unidade também servirá para a distribuição de materiais de trabalho e realização de cursos de capacitação das equipes”, completa.
Com a inauguração da Casa, o controle das ações do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), deixa a sede da secretaria e será transferido para o local, continuando sob a supervisão da coordenadora Ana Íris Veríssimo. A solenidade de inauguração está marcada para começar às 18h.

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.