terça-feira, junho 14, 2016

Público lota Pátio de Eventos no primeiro final de semana do São João de Surubim

O Pátio de Eventos na Rua João Batista, ficou lotado nos dois primeiros dias da programação junina, promovida pela Prefeitura em parceria com o Ministério do Turismo. Na abertura, no sábado (11), os shows começaram com a banda homenageada do São João 2016, Mastigados do Forró, que como de costume, tocou o autêntico forró pé-de-serra, principal característica do grupo.
Na sequencia, subiu ao palco a cantora Elba Ramalho. A paraibana cantou durante quase duas horas, os clássicos de mais de 40 anos de carreira, além de canções consagradas de outros intérpretes, todas em ritmo de forró. As apresentações terminaram com o Forró dos Bossas, às 3h da madrugada. No domingo (12), a Banda Sedutora, um dos maiores sucessos da música brega, abriu a noite e em seguida o cantor André Rio, conhecido por cantar frevo, mostrou que sabe fazer também “forró de raiz” com maestria.


“Apesar da crise que atinge os municípios, a nossa gestão, com planejamento, está conseguindo manter os compromissos em dia e realizar investimentos em obras, além de eventos como o São João. Este ano, firmamos uma parceria muito importante com o Ministério do Turismo o que nos proporcionou incluir atrações até de renome nacional em nossa programação”, comentou o prefeito Túlio Vieira.
O gestor esteve acompanhando a festa nos dois dias, no sábado, inclusive com os deputados Ricardo Teobaldo (federal) e Ricardo Costa (estadual). Teobaldo foi o autor da emenda parlamentar que garantiu os recursos do governo federal para o São João.
Depois deste primeiro fim de semana, a programação continua no Centro da cidade na quinta-feira (23), com Daniela Mercury e Toca do Vale. Na terça (28), se apresentam Pedrinho Pegação e Forró Anjo Azul.