terça-feira, julho 12, 2016

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Orobó

Mais um capítulo da triste e perigosa rotina de ações criminosas em agência bancárias de Pernambuco. Na madrugada desta terça-feira (12), bandidos explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no Centro de Orobó, no Agreste. Em seguida, atiraram no prédio do destacamento da Polícia Militar localizado na cidade.

Explosão de caixa eletrônico em Orobó (Foto: Pedro Tiago/reprodução WhatsApp)
A investida aconteceu pouco mais de 24 horas depois de um confronto ocorrido em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte, cidade próxima, no qual quatro suspeitos foram mortos após invadir um banco. Dois acusados de envolvimento no caso acabaram detidos. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), entre janeiro e maio deste ano, 44 ações consumadas foram registradas em bancos. Também houve 26 tentativas de roubos, furtos e explosões, no mesmo período.
A ação em Orobó ocorreu por volta das 2h e foi confirmada pela Polícia Militar. Equipes estão seguindo para a cidade para coletar dados. Informações da PM revelam que eram dez homens fortemente armados. Eles estavam em uma caminhonete e em um carro.
Uma parte do grupo foi até o Banco do Brasil para explodir os caixas e recolher o dinheiro. 
O outro se posicionou na frente do destacamento da PM e ecomeçou a atirar. Não houve feridos, de acordo com a corporação.
Para escapar, eles usaram a mesma tática e se dividiram. Uma parte seguiu para Umbuzeiro, na Paraíba, e a outra para Casinhas, no Agreste de Pernambuco. A PM realiza rondas na região para tentar encontrar os suspeitos.
Fonte: G1