22 de setembro de 2016

Beneficiários do Bolsa Família já doaram quase 16 milhões de reais a candidato nas eleições

Em meio à grave crise econômica, pessoas que recebem – ou deveriam receber – recursos do Bolsa Família para escapar da linha da miséria parecem estar com a vida um pouco melhor do que a informada nos cadastros do governo. 

Até esta semana o Tribunal Superior Eleitoral identificou 16 708 beneficiário do Bolsa Família que fizeram doações para campanhas eleitorais. Ao todo, eles injetaram 15 970 436 reais no pleito. Fazendo uma média, cada um desses cidadãos que vive em situação de extrema pobreza doou 955 reais. Considerando que o benefício médio do Bolsa Família é de 176 reais, as doações acenderam a luz amarela na Justiça Eleitoral. 


O presidente do TSE, Gilmar Mendes, irá entregar nesta tarde os dados das doações para o ministro Osmar Terra, responsável pelo Bolsa Família. Com isso, investigações serão feitas pelo ministério do Desenvolvimento para saber se o beneficiário possui outras rendas e não deveria estar recebendo recursos do Bolsa Família e, também, pela Justiça Eleitoral, com o objetivo de apurar se o cadastrado no programa social não está sendo usado como laranja para a lavagem de doações.

Radar online

Postagem anterior
Próxima