quinta-feira, outubro 27, 2016

Morre ator que matou filho de Bruce Lee acidentalmente

O ator Michael Massee, conhecido por seus papéis na série 24 horas e no longa O corvo, faleceu nesta quinta-feira (26), aos 61 anos. O ator ficou conhecido por atirar acidentalmente e matar o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, durante as gravações de O corvo, em 1993. 

A morte de Massee foi confirmada pelo ator francês Anthony Delon, que trabalhou com o ator na série Interventions. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em entrevista em 2005, Massee admitiu que nunca superou o papel que desempenhou na morte do colega. Foto: Variety/Reprodução
O personagem Funboy no longa O corvo foi o segundo papel de Massee no cinema. Durante a gravação de uma cena, a equipe de apoio havia preparado uma arma com munição falsa para ser usada pelo ator, mas o revólver continha, por engano, uma bala real. Desconhecendo o erro, Massee utilizou a arma na cena em que seu personagem mata o de Lee, e atingiu o colega no estômago. Lee morreu no mesmo dia, após passar por cirurgia.

Massee ficou traumatizado com o papel que desempenhou na morte do colega e chegou a pausar sua carreira de ator por alguns anos. Em uma entrevista à revista norte-americana People, em 2005, ele admitiu ainda ter pesadelos com a morte. "Você não supera algo assim", disse, à época.

*Diário de Pernambuco