10 de janeiro de 2017

Servidores da Prefeitura de Surubim recebem salários de Dezembro

Após muita polêmica os servidores da prefeitura de Surubim receberam seus vencimentos referente ao mês de Dezembro nesta terça-feira (10). Parte dos servidores ficaram sem receber os salários e alguns fornecedores da administração municipal não receberam o pagamento pelos serviços prestados devido a um imbróglio político envolvendo a atual prefeita, Ana Célia (PSB) e o ex-prefeito Túlio Vieira (PT). 

Isso porque cerca de R$ 2 milhões, valor que Túlio deixou programado para cair nas contas na segunda-feira (02), foram bloqueados pela Justiça a pedido da socialista. 

Depois de muita discussão, que incluiu fortes críticas do líder da oposição na câmara de Surubim, Dr Vavá (PDT) em duas entrevistas na rádio integração FM, e forte pressão nas redes sociais, a prefeita Ana Célia decidiu retirar a ação que pedia o bloqueio dos valores e os servidores puderam em fim receber seus vencimentos.

De acordo com o Jornal Diário de Pernambuco, a equipe jurídica da prefeita pediu o desbloqueio das contas, contudo, cerca de R$ 700 mil, que iriam para os fornecedores, continuarão retidos até a atual administração realizar uma auditoria. “Não priorizei fornecedores, e sim a folha. Com relação à merenda, eles estão olhando a nota de dezembro achando que se refere apenas àquele mês, mas nós pagamos despesas que foram se acumulando ao longo de setembro, outubro e novembro. Eles não têm essa compreensão”, rebateu Túlio Vieira. 

A decisão sobre a liberação dos recursos ficará sob a responsabilidade de Joaquim Francisco Barbosa, juiz da segunda comarca da vara de Surubim.

Postagem anterior
Próxima