17 de fevereiro de 2017

Vereadora Anabel segue firme na luta por transporte gratuito para universitários de Surubim

A vereadora Anabel Negromonte(PDT) segue firme no propósito de assegurar que a Prefeitura municipal de Surubim pague 100% do transporte dos alunos universitários que estudam em outros municípios. 


Além de apresentar um requerimento na câmara fazendo o apelo para que a prefeita Ana Célia envide esforços para custear o transporte universitário integralmente (clique aqui para ver) a vereadora segue ouvindo alunos, pais, professores e lideranças com o intuito de fortalecer o projeto diante da sociedade.

 

Os esforços da vereadora tem surtindo um grande efeito principalmente nas mídias sociais onde um grupo de estudantes começou uma campanha com o intuído de alertar a gestão municipal sobre a importância deste projeto de Anabel.


Um dos maiores articuladores na luta pela gratuidade do transporte universitário de Surubim é o professor da UFPE (campus Caruaru) John Mateus Barbosa.  Ele fui recebido pela vereadora e a sua equipe de assessoria na câmara municipal na última quinta-feira(16) para discutir o assunto (foto acima). 


Após a reunião a vereadora usou a sua página no facebook para falar sobre importância desta reunião.  

O professor é um profundo conhecedor da realidade que os nossos universitários enfrentam diariamente para estudar em outras cidades. Além do desgaste natural da viagem e dos perigos enfrentados nas estradas, os alunos ainda tem que custear 50% do transporte que é fornecido pela Prefeitura Municipal de Surubim.

Diante dessa realidade eu apresentei na câmara municipal um requerimento onde solicito que a prefeita do município junto ao seu secretário de educação envide esforços para custear 100% do transporte universitário. 

Diante dessa realidade eu apresentei na câmara municipal um requerimento onde solicito que a prefeita do município junto ao seu secretário de educação envide esforços para custear 100% do transporte universitário. Disse a Vereadora.

Postagem anterior
Próxima