segunda-feira, março 06, 2017

PSDB considera Doria para Presidência em 2018

São Paulo – O rumor de que o PSDB estaria considerando o prefeito de São Paulo, João Doria, como o representante do partido nas eleições presidenciais de 2018 parece estar ganhando força. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a crise política teria levado a cúpula peessedebista avaliar que Doria pode representar uma opção viável em vez dos nomes tradicionais da sigla – Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Geraldo Alckmin (SP). 


A Operação Lava Jato, segundo a publicação, seria o principal fator de instabilidade para os tucanos na corrida pela Presidência, já que Alckmin, Aécio e Serra foram citados em depoimentos de delatores.

Ainda que a tese esteja, de fato, em discussão, o prefeito de São Paulo nega a eventual candidatura ao Planalto. Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (6), Doria afirmou que não pretende disputar o cargo. “Sou prefeito, fui eleito para ser prefeito e vou prefeitar”, disse. “Tenho que ser aquilo pelo qual fui designado.

Essa é minha responsabilidade”. O tucano ainda foi questionado sobre qual seria a sua resposta caso recebesse um pedido formal para ser candidato. O prefeito esquivou e disse: “o apelo não foi feito ainda, então não posso responder”.

Revista Exame