LUTO: Morre o ex-deputado Geraldo Barbosa

Faleceu na tarde deste Domingo (9) em sua residência o ex-deputado estadual Geraldo Barbosa(foto). Desde o ano passado o político surubinense estava com a saúde bastante fragilizada, hoje a sua morte foi causada por uma insuficiência respiratória.


Natural de Surubim, Geraldo Barbosa começou a vida política como vereador de sua terra natal. Foi presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a Prefeitura por seis meses, durante a licença do então prefeito e tio dele, Nelson Barbosa.
Na década de 70, dirigiu a Companhia Industrial de Leite de Pernambuco (Cilpe). Exerceu seis mandatos consecutivos de deputado estadual.  Em 1992, foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembléia Legislativa, chegando a ocupar interinamente o cargo de governador do Estado. Na iniciativa privada era pecuarista e proprietário da Rádio Integração FM.
Casado com Zuleide Miranda de Farias Barbosa, teve seis filhos: José Geraldo Filho, Berta Maria, Flávia Maria, Maurício Henrique, Murilo Jorge e Fábio Luis. Três deles exerceram mandatos políticos: Murilo (prefeito de Surubim), José Geraldo (vereador na cidade de Frei Miguelinho) e Fábio Luis (Ex vice-prefeito de Surubim). Geraldo também era irmão do ex-prefeito de Surubim, Humberto Barbosa.
O velório acontece hoje à noite na assembléia legislativa do estado até amanhã pela manhã. Por volta das 11hs o corpo virá para a câmara de vereadores de Surubim onde será velado a partir das 13:30hs. O sepultamento esta marcado para as 16hs no cemitério de Surubim.


Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.