10 de abril de 2017

Vereadora Anabel quer coleta seletiva de lixo em Surubim

Na última reunião da câmara de vereadores de Surubim a vereadora Anabel Negromonte (PDT), apresentou um requerimento solicitando com máxima urgência a implantação da coleta seletiva de lixo no município de Surubim.
Vereadora Anabel Negromonte (PDT)

Anabel disse ainda que a prefeitura deve criar mecanismo que estimule e oriente a população sobre este tipo de coleta, ela reconhece que a adaptação é difícil, contudo é preciso que o poder público municipal tome esta iniciativa. 

A gestão dos Resíduos Sólidos é um dos principais desafios para as administrações públicas municipais ao longo dos próximos anos. 

A atual conjuntura motiva uma reflexão quanto a direitos, deveres, incentivos e desafios que o poder público, trabalhadores, empresas, e consumidores enfrentarão para o encaminhamento das questões que cercam esse assunto, muitas vezes, desagradável: o lixo. 

A gestão de resíduos sólidos e a cadeia da reciclagem, especialmente nas economias menos desenvolvidas ou em desenvolvimento, podem ser o motor de um processo de crescimento sustentável, equilibrando aspectos sociais, econômicos, ambientais e influenciando novos padrões culturais. 

O requerimento da vereadora foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora seguirá para o gabinete da prefeita Ana Célia Farias.




Postagem anterior
Próxima