sábado, maio 13, 2017

Dia das Mães: o que elas NÃO desejam ganhar de presente

“As mães querem algo que faça elas se sentirem especiais” é o que diz a vendedora Flávia Renata, de 36 anos. Esta é a primeira dica para quem está pensando no que comprar de presente para o Dia das Mães, neste domingo (14). O Portal Folha PE conversou com algumas mães para saber o que elas não desejam ganhar nesta data. A segunda dica é: investir mais no carinho do que na utilidade.

“Tábua de passar ferro, sapateira, organizador de guarda roupa... São itens que saem muito nessa época, mas voltam logo depois para serem trocados. As mães preferem algo mais pessoal” explicou Flávia.

Às vezes o esforço de presentear com algo bonito vale mais do que o item em si. “Um cliente já comprou cinco revistinhas de palavras cruzadas e disse que seria o presente da mãe dele, porque ela gosta. Mesmo sendo um gosto pessoal, acho que não se encaixa muito como algo especial” comentou a vendedora Maria Eduarda Martins.
Maria do Socorro
Foto: Mandy Oliver/Folha de Pernambuco


A terceira dica, talvez uma das mais importantes, é que as mães não são apenas donas de casa. “Minha mãe sempre dizia que não queria presente para a casa, queria presente para ela. Meu pai insistia em comprar eletrodoméstico, mas esse tipo de presente não faz a pessoa se sentir amada” comentou a Karla Queiroz, de 41 anos. “Eu pessoalmente detestaria ganhar uma panela ou alguma coisa de cozinha no dia das mães, não combina comigo” completou.

Josilene de Almeida, de 37 anos, é categórica: “Uma vez eu ganhei um enfeite de flores para colocar na estante, mas detestei. Não quero presentes para enfeitar a casa, quero me enfeitar. Um relógio, um perfume, algo que me valorize como pessoa e não apenas como dona de casa” afirma.

Maria do Socorro discorda, e diz que gosta sim de ganhar itens que sejam úteis para a casa, mas especifica que há certos limites. “Eu adoro coisas que ajudem na organização, adoro utensílios, mas acho que um martelo ou alguma ferramenta nesse estilo já é demais” disse.

Em adicional, segue uma pequena lista feita por algumas mães (que não querem ser identificadas) de itens que já ganharam no Dia das Mães e não gostaram nem um pouco:

- Kit de acessórios para carro
- Conjunto de paninhos para o banheiro
- Cortina de banheiro
- Minirrádio de pilha
- Três kits de sabonete da mesma loja 

Dica extra: Combinar entre os irmãos antes de comprar o presente para evitar repetecos

Folha de Pernambuco